segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bacalhau Nordestino

Click na imagem para amplia-la

Sou muito fã das iguarias Nordestina, e até porisso criei o meu prato com tudo que gosto; bacalhau +
feijão fradinho... Ah  gente como gosto das delícias Bahianas!...

500 g. de bacalhau (dessalgado de um dia para o outro)
1 caneca de feijão fradinho
2 cebolas - 3 talos de coentro
3 dentes de alho - 50 ml. de azeite doce
200 ml. de leite de coco - 3 colheres sopa de azeite de dendê
1 colher de sobremes de colorau
1 pimenta japonesa ou outra da tua escolha
4 talos de cebolinha verde

Cozinhe o feijão em água e pouco sal e reserve. Refogue  no azeite doce a cebola, o alho, a pimenta, a celolinha, acrescente o colorau e agora o  feijão já cozido, tambem ponha o bacalhau e o leite de coco, deixe cozer por alguns minutos e ponha o azeite de dendê, desligue abafe, tampando a panela e depois  é só degustar  com um bom arroz branco.
Obs: Essa receita serve 4 pessoas à vontade. 

9 comentários:

  1. Olá,

    Gosto muito de bacalhau e esta receita parece-me muito boa para adicionar À minha lista de receitas de bacalhau, vou leva-la.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula,

      Já estava a sentir falta da tua visita, pois comecei com blog faz pouco tempo, e tenho poucos amigos ainda. Quanto ao bacalhau, ainda acrescentar azeitonas, não
      uso porque sou alérgica. Obrigada pela amizade, beijos...

      Excluir
  2. Que prato lindo e deve ser delicioso,adorei o seu blog beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luci! Bem vinda com sua amizade. O prato é mesmo delicioso, faça e esperimente. Sempre dê uma passadinha por aquí. Beijokitas mil...

      Excluir
  3. Este prato de bacalhau tem tudo de bom!
    Uma refeição bem gostosa e nutritiva.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenita!
      Realmente este bacalhau é muito saboroso. Apareça mais vezes, será sempre bem vinda e obrigada pela visita. beijokas...

      Excluir
  4. Não conhecia este prato de bacalhau mas é uma maravilha!!

    ResponderExcluir
  5. Tienes unas recetas muy diferentes a las que yo estoy acostumbrada y me ha gustado mucho.
    Muchas gracias por tu visita a mi blog que me ha dado la oportunidad de conocer el tuyo.
    Me voy unos días de vacaciones, a mi vuelta, nos vemos por aquí.
    Un beso muy grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lola, me visita mais vezes, olha eu já tenho tradutor, para que voces entendam melhor as receitas. muito grata pela tua visita, beijos!

      Excluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!