sábado, 4 de agosto de 2012

"Quiabada de Lombo com Camarão"



Fiz lombo, e sobraram muitas  fatias,  daí vem a ideia de reciclar. Comigo nada se esperdiça, tudo se transforma em outro prato. 


Aquí tem 5 fatias de lombo, 200 g. de camarão seco, cebola, pimentão, tomate, coentro e 2 dentes de alho, 2 colheres de polpa de tomate - umas  3 colheres (sopa ) de azeite doce + 3 de azeite de dendê se gostas, 1/2 kg. de quiabos cortados.
Refogue todos os temperos no azeite doce, ponha  a polpa de tomate, metade do camarão processado e a outra metade inteiros, ponha a carne cortadinha, um poco de água para fazer caldo e quando já estiver fervendo acrescente os quiabos e por fim o azeite de dendê, cozinhe em fogo médio sem mexer mais a panela,  para não quebrar os quiabos. Tá cozido,  tampe a panela e deixe abafado até a hora de servir, com arroz branco é claro.


3 comentários:

  1. Olá Nina,

    Eu também reciclo tudo, nada se desperdiça na minha cozinha e esta tua reciclagem é uma excelente ideia.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delícia, eu amo quiabos!
    Adorei seu blog e as receitas são incríveis! Parabéns pelo ótimo trabalho! A música também é legal! Já estou te seguindo ok?
    lokaporartesanto.blogspot.com.br
    Muito sucesso pra você! Bjos.

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!