terça-feira, 8 de janeiro de 2013

"Lombinho de filé mion de porco"

Quer degustar uma carne bem macia e suculenta? Esta carne é um lombinho do filé mion do porco, fica irresístivel e podemos acompanha-la com uma saladinha e arroz ou mesmo com um fejãozinho refogado que cai muito bem até para dias de festa ou quuando espera um visitante especial em casa. Veja como é fácil prepara-la!



Aquí ele está no tempero:


Ingredientes:
2 filés mion de porco + sal, alecrim, molho de mostarda, pimenta do reino e vinagre.

Tempere a carne com esse tempero bem machucado e deixe marinar por algumas horas (melhor de um dia para o outro) 
Depois é só por uma panela de bom tamanho no fogo e quando esquentar por os lombinho e deixar refogar ate ficar dourados e fechar os poros da carne. Agora vá acrescentando agua fervente e virando a carne devez em quando até ficar cozida, macia e bem dourada. agora é só servir e receber elogios!




SOCORRO: Amgias já estou com o problema de imagens sem poder fazer upload
Só pude postar isso porque fiz uma manobra, fui no google + e guardei umas imagens e depois fui pegar nas imagens do picasa. Não sei como vou resolver isso!!!! Me orientem por favor....




 

20 comentários:

  1. Olá Nina: ficaram com uma bonita cor dourada e devem ser deliciosos.
    Querida amiga: infelizmente não sei para te ajudar. Só sei que várias amigas se têm queixado do mesmo. Alguém há de conseguir ajudar-te.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Nina, estupendo post, se puede acompañar como tu bien dices, pero solo también está bíenbueno

    ResponderExcluir
  3. Olá Nina, tudo bem?
    Amo carne de porco, e o filezinho além de macio
    é saboroso, bela receita!

    Feliz 2013, junto a sua família!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amiga, saudades...........

    Já tive o mesmo problema, agora posto pelo photobucket

    Se quiser entra lá no meu blog e vai em solução do boqueio de fotos

    Pode arranjar um colaborador tb, aí o picasa libera as fotos.

    Entra em configurações, aí vai em autores do blog, clica, abre uma janela, vc manda o convite e pede p/ pessoa aceitar, tem que ser uma pessoa de confiança, tipo a tua filha.

    Qualquer coisa passa um email, outras amigas tb podem te ajudar, estou dando as opções que me serviram.
    Tb pode comprar o espaço, mas eu n/ consegui.

    Bjsssssss amiga e que resolva logo o problema.

    ResponderExcluir
  5. Nina querida que saudades dessa cantinho, voltei de férias e morta de saudades das amigas e das delicias, assim como essa né? Amo carne de porco e seus lombinhos ficaram tentadores. Adorei. Miga aconteceu isso comigo das fotos, eu redimensionei todas as fotos, ai o Picasa me liberou, usava 80 por cento de capacidade, depois que redimensionei as fotos, caiu pra 2 por cento. Tenta fazer isso
    Nina um feliz e abençoado 2013 pra vc e sua familia viu? Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Ola Nina.
    A sua carne ficou maravilhosa. Uma delicia.
    Tambem estou com o mesmo problema com as fotos. So consigo publicar a partir do google+. Se descobrir forma de resolver eu aviso.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga esse lombinho tem um aspecto delicioso!!!
    Já tive esse problema, eu resolvi pagando mas se fizer como a Rosário diz fica de borla :)

    beijos e espero que resolva o problema rapidinho!

    ResponderExcluir
  8. Nina que delicia esse lombinhoa em gostei da maneira q vc temperou.
    Nina muitas pessoas passaram por isso vc chegou no limite c as fotos, vc tera que comprar ou enao excluir as mtas fotos q tem no picassa....qq duvida procure o blog da M de Maria eh so colocar no google...ali tem como vc tirar auas duvidas

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  9. Nina que delicia!
    Amei de loucura!
    Mas que delicia!
    O meu marido está a babar. Adorou!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderExcluir
  10. Nina no entiendo muy bien tu problema con Picassa, pero yo tube problemas y lo solucione de esta forma. Te dejo el link de la solucion que yo encontre, espero que te ayude. Tus solomillos muy ricos y fáciles.
    http://rossgastronomica.blogspot.com.es/2012/11/quedada-en-madrid.html

    ResponderExcluir
  11. Hum Nina eu gostaria sim de degustar essa carne, com estes temperinhos que saborosa ficou!
    bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Que belo lombo! Tem um aspecto excelente!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderExcluir
  13. Oi Nina,
    Adoro essa carne e a sua ficou bem especial.
    Um feliz 2013 para você!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  14. Olá Nina,
    Esta carne está mesmo a convidar para ser "devorada"!
    Voltei a espreitar o seus panetones...enchem-me os olhos, maravilhosos de verdade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Efectivamente Nina, es una pieza deliciosa, yo también la preparo muchas veces. Los tuyos han quedado fantásticos.
    Espero que se resuelvan pronto tus problemas con el blog y podamos seguir disfrutando con tus recetas.
    Un beso

    ResponderExcluir
  16. Oi Nina,carne suína tem presença constante aqui em casa,esse file suino ficou de arrasar bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  17. Nina, mandei-lhe uma mensagem pelo Facebook mas agora mando por aqui! Eu estou pagando à google mas deixo aqui o link com as ajudas que me surgiram quando eu tive o mesmo problema. Tente reduzir o espaço das fotos no picasa pode ser que resulte!

    http://acozinhadakinhas.blogspot.ch/2012/11/problema-resolvido.html

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!