quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

"Pudim Doce de Leite e Laranja"

Na sesta feira proxima dia 15 a minha filha faz 30 anos e resolvemos que na quarta feira de cinzas fariamos um tipo de comemoração rápida em família, bem íntima, só nós seis. Antecipando a data fizemos: Carurú, Vatapá e uma Moqueca Mixta. E eu como não podia faltar a sobremesa, fiz este Pudim que ficou assim muito bom. Porque muito bom? Ganhei da minha irmã Mary uma lata de Doce de leite Itambé de 5 kilos. Imagine como fazer com tanto doce? Eu tinha que inventar alguma coisa para gastar! E ainda pretendo fazer uma surpresa, no sábado 16 fazer um bolinho gostoso para ela.
 
 E claro que tinha que fazer algo para enfeitar, então fiz estas flores de massa de açúcar
 
Essa primeira fatia eu ofereci prá Eva assim que cortei o pudim
 
 E disseram: Já sabemos, vai postar? Noooooooooooovidade!!!!! Aquí agente só come depois que minha mãe fotografa para o blog, disse meu filho, o gaiato.....Vitor
 
Antes de tudo: Muito obrigada Mary, pelos presentes do doce de leite e cremes de leite e condensados! Obrigada mesmo minha querida por lembrar de mim!
 
Ingredientes:
800 g. de doce de leite + 1 caixinha de creme de leite + 7 ovos (sem pele das gemas) + 1 copo 250ml. de suco de laranja
Bata tudo no liquidificador, pondo primeiro o suco, ovos, creme de leite e depois o doce de leite. Bata bastante e despeje em forma caramelada, leve ao forno em banho-maria,  coberto com papel alumínio por 1 hora, depois retire o papel e deixe até ficar dourado, +ou - 25 minutos. 
 
Para caramelar ponha na forma 1 xícara de açúcar e 2 colheres de suco de limão e leve ao fogo deixando derreter e virar calda caramelando assim a forma.
 
Obs: Durante a semana vou postando a Moqueca Mista, Carurú e Vatapá. Aguardem!
 

25 comentários:

  1. O pudim está uma delícia! :)

    Muitos parabéns à sua filha!*

    ResponderExcluir
  2. Uma maravilha de pudim amiga!! e os meus parabéns à filhota!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que maravillosa combinación!!… deliciosa y ahora a disfrutar del día…...

    ResponderExcluir
  4. Kızınıza tebrik bu pastayı kek sandım demek pudingmiş nefis bir görüntü o lala:)))))

    ResponderExcluir
  5. oi Nina,aceitaria uma fatia desse pudim agora mesmo bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  6. Já fiquei doida pelo pudim! Amei! As flores ficaram lindas.
    Aguardo as receitinhas baianas!! =)

    Nina, respondi lá no blog o teu comentário, mas respondo aqui também. O nhoque de batata ficou muito bom, saboroso e a textura ficou perfeita. Mas o de abobora não teve jeito, e não consegui consertar. Acabei jogando fora... Se acontecer de novo, eu uso a tua dica! Obrigada, querida!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Deve ser delicioso e adorei a apresentação

    ResponderExcluir
  8. Amiga, o que tanto se come nessa casa que vc está até agora afrontada? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Guardou meu pedaço de pudim?
    Adorei a receitinha, hummmm!!!

    Bjssssssssss querida

    ResponderExcluir
  9. Nina,
    esse pudim ficou lindo e tentador!
    Desejo muitos anos de vida repleto de bençãos à sua filha!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Claro que vc. não pode perder a oportunidade de tirar fotos dos seus quitutes para nos mostrar. Já vale um post.
    Deve ter ficado uma maravilha.
    bjs, Nina.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro pudins e esse ficou bem lindo e com laranja agrada-me.
    bj

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu pudim! Está tão lindo e perfeito. Apetece-me provar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá Nina: antes de mais parabéns à sua filha. Depois, o pudim que ficou uma beleza!! Comia também uma fatia.
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. OI NINA QUE BOM QUE GOSTOU DO RELOGIO JÁ ANOTEI A RECEITA E VOU FAZER.
    BEIJOCAS,OBRIGADA PELO CARINHO .
    FIQUE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina, parabéns para a filhota.Ganhar uma lata de doce de leite tão grande deve dar até uma emoção né, rsrs.Este pudim ficou com a minha cara, adorei e fiquei babando.Suas flores ficaram lindas querida.Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que delicia de pudim Nina! Gostei muito!

    Beijinhos e bom fim de semana;

    Aurea Sá

    ResponderExcluir
  17. Olá Nina querida!! Em primeiro lugar parabéns para sua filha,, Deus a abençoe de muita saude, felicidades e muitos, muitos anos de vida.

    Nina que pudim maravilhosooo ainnnn...e preciso ir aí comer essas delícias de caruru,,vatapá , moqueca hummmm amo comida bahiana...que delícia;;;um dia me convide...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  18. Nina que delicia de pudim! deve ter ficado super saboroso com uma testura maravilhosa! bejinhos tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  19. Oi Nina,
    Aqui em casa é a mesma coisa, todos querendo comer ,mas antes tem que fotograr...
    Ficou lindo e certamente muito gostoso seu pudim.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  20. Nina, lindo e delicioso... amei...
    Beijinhos, bom final de semana...

    ResponderExcluir
  21. Nina querida, passei p/ deixar bjsssss e desejar um FDS muito maravilhoso e abençoado.

    ResponderExcluir
  22. Olá Nina,

    Esse pudim está uma tentação das grandes !
    Linda a sua cor !
    E fez a Nina as florinhas, muito talentosa, gostei de ver !
    Está um conjunto fantástico !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. Hummm...q pudim saboroso!!!!!
    Estar com a família tooooda reunida, é realmente sempre um grande prazer e alegria!!!!

    Aquele abração

    ResponderExcluir
  24. Nina, pq vc mora longe??? Queria muito te visitar e pedir um pedação desse pudim!!! Hahaha, vc arrasa na cozinha... Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Nina, te ha quedado de lujo este pudin, que rico que se ve.

    Besos

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!